terça-feira, 17 de maio de 2011

***CONTRUINDO O PROJETO PARTE II***

CONSTRUINDO O PROJETO – Parte 2

As idéias crescem conforme você estuda e pensa em seu Projeto. O Tele centro e a ação do Monitor tem como principal objetivo, facilitar e promover mudanças na comunidade. O tele centro não é uma escola de informática, mas um local de atividades sociais variadas, por isso é importante que você esteja atento às novas possibilidades de uso desse espaço. Seu projeto não deve ser pensado como uma ação rotineira, nem isolada. O registro não tem a ver, somente com tecnologia e de formato, mas com uma questão de como podemos compartilhar aquilo que pensamos com os outros, para que eles possam conhecer seus Projetos.


ATIVIDADE II


15. Assista ao vídeo, poste em seu blog e comente:

http://www.youtube.com/watch?v=G6VG6F-U9NI

16. Por que você acha importante ter um Projeto Comunitário? Por que o seu Projeto é importante?

R-O projeto comunitário é muito importante, pois com o mesmo será como possível proporcionar ou melhorar problemas enfrentados na comunidade e na população de presos que fazem parte do telecentro.

Meu projeto tentará mudar o destino de muitos presos que saem da cadeia sem nenhuma perspectiva e nenhum caminho determinado a seguir.

17.Surgiram idéias novas após a atividade de ontem? Quais?

R-Através da atividade de ontem pode determinar e esclarecer um pouco mais sobre o papel e as atividades das pessoas que fazem parte do projeto, pois um projeto não dar certo sem organização e sem tarefas decididas.

18.Tem algum monitor e ou supervisor que pode participar na execução do seu Projeto? Quem?

R-O projeto na qual estou elaborando irá contar com a ajuda de todos os monitores e instrutores na divulgação e no firmamento do projeto.

19.Que mudanças seu Projeto visa trazer para a comunidade?

R-O projeto irá trazer uma maior interação entre a cadeia e comunidade e a ressocialização dos presos da Cadeia Pública de Maracanaú.

20.Faça uma pesquisa, na internet, sobre o que é um Conselho Gestor. Interpretando a sua pesquisa, descreva com suas palavras o que você acha o que é um Conselho Gestor.

R-Conselho Gestor do Telecentro tem como objetivos gerais:

- Assegurar que o Telecentro contribua para a alfabetização e qualificação digital;
- Organizar propostas para o desenvolvimento de projetos relacionados com a ampliação da cidadania e da inclusão digital;
- Formular,organizar e disseminar formas de fiscalização virtual dos poderes públicos,Executivo,Legislativo e Judiciário;
- Divulgar e estimular a participação virtual dos cidadãos nas instâncias de participação popular como o Orçamento Participativo Municipal e Estadual,Conselhos do Idoso,da Criança e do Adolescente,do Índio e outros.

21.Qual a importância de se criar um Conselho Gestor para os Tele centros?

R-É uma forma de organizar e definir as tarefas do telecentro, definir seus objetivos e assegurações perante a comunidade.

22. Um Conselho Gestor pode ajudar no seu Projeto? Como?

R-O mesmo servirá na organização e estruturação das atividades que serão desempenhadas no projeto social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário